quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Documentário - Ministérios Fracassados

Todos nós gostamos de responder “envia-me a mim”, com o profeta Isaías, quando Deus lhe pergunta a quem enviaria. Mas será que nossa resposta permaneceria a mesma se soubéssemos para qual ministério Deus enviou esse profeta?
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvi, ouvi e não entendais; vede, vede, mas não percebais. Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.” (Is 6:8-10)
Você leu para qual ministério Deus enviou Isaías? Para um ministério onde ninguém o ouviria, onde ninguém seria salvo. Ou seja, Deus enviou Isaías para um ministério fracassado! Ou… será que não?
O documentário abaixo, produzido por Yago Martins, aborda a questão do sucesso segundo o mundo contra o sucesso segundo Deus – uma mensagem tão importante nos tempos megalomaníacos de hoje. 
Como bem aponta Augustus Nicodemus, ”o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel” (1 Co 4:2). Contudo, devido ao engano do coração humano, muitos podem tentar esconder sua passividade sob a capa da fidelidade, alegando “minha igreja não cresce porque somos fiéis as Escrituras”. Isso pode ser verdade, mas também pode ser verdade que essa igreja, sua pregação e seu evangelismo estejam, na verdade, mortos e insípidos. A fidelidade bíblica é algo ativo, como Jesus bem mostra na parábola dos talentos (Mt 25: 14-30). Jamais esqueçamos que, sim, é Deus que dá o crescimento, mas somos nós que, pela graça de Deus, plantamos e regamos (1 Co 3:6).

terça-feira, 27 de novembro de 2012

" Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.

Houve instantes em que duvidei e me questionei se não seria mais seguro, mais tranquilo, mais fácil, tentar interromper o fluxo e fechar o meu coração de novo. No máximo, deixar apenas uma fresta aberta por onde espiar a vida de longe.
Embora não seja necessariamente mais seguro, mais tranquilo, muito menos mais fácil, continuo sentindo que é bem mais leve, alegre e desapertado viver com o coração mais aberto. Sobretudo, para nós mesmos. Ainda que ás vezes a gente sinta estar na contramão. Ainda que ás vezes nos pareça ser um movimento solitário.
No mínimo, corre mais vento..."
" Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos.
É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento.
É o in

stante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina.
É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda a força a uma segunda chance.
Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar. "
Existem saudades que sabem rir. São as minhas preferidas. Algumas, nascem sabendo. Outras aprendem, depois de transformar o choro.
Como borboletas, voam pelos jardins da memória, abraçam as lembranças mais viçosas, e saboreiam o néctar, sempre disponível, das alegrias perenes.
"O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um.
Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras.
Reinaugura a humildade.
Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir."
 

Ana Jácomo

sábado, 24 de novembro de 2012

As pequenas coisas da vida

Queria poder dizer ao mundo que meu coração é apenas um lugar onde guardo todos meus sentimentos.....mas todos pensão com a cabeça..... 

Quando choramos as lagrimas derramadas só nos sobra um vazio, e no fim do túnel surge uma esperança.......é aquela que sempre guardamos no coração, é aquela vontade de amar que nos consome, é a alma pedindo socorro, é a vida que sempre passa depressa demais para enxergarmos que as pequenas são as que nos fortalecem!!  

 

É um Abraço de um amigo!! 
É um beijos gostoso de alguém que amamos! 

Na verdade é a vida pedindo para ser vivida!!!  

Você aqui do meu lado...


Porque eu não estou me dando tão bem sem você
As coisas que eu pensei que você nunca saberia sobre mim
Foram as coisas que eu acho que você sempre entendeu
Então como eu pude ter sido tão cego por todos esses anos
Eu apenas vejo a verdade através de todo este medo
E viver sem você
E tudo o que eu tenho neste mundo
E tudo o que eu sempre serei
Poderia cair tudo ao meu redor
Contanto que eu tenha você bem
aqui em meu coração.
Eu não consigo suportar mais um dia sozinho
Tenho esperado tanto tempo apenas para te segurar
Me desculpe por nem sempre achar as palavras pra dizer
Tudo o que eu sempre soube desaparece
Dentro de mim
Enquanto os dias passam eu vejo
Algo ainda espera por mim
E você não está aqui.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Kari Jobe

Find You On My Knees

I love this song!!!

Dicas do pastor Josué Gonçalves
=) 10 coisas para fazer uma mulher feliz =)


1. Surpresa, a mulher adora ser surpreendida. 

2. Carinho, para a mulher carinho é mais importante. 

3. Atenção, gastar tempo com ela fazer-lhe pequenos favores, tem mulher que precisa contratar um marido de aluguel. 

4. Emoção, fazer alguma coisa que deixe ela sem fôlego, café na cama, uma declaração de amor autentica. 

5. Romance, nem sempre sexo é romance, arrotar e soltar pum não tem nada de romântico.

6.
Ela quer ser desejada. Descobrir que, mesmo depois de muitos anos, ele continua atraído por ela.

7.
Diálogo, de que adianta um jantar em um restaurante chique se ele come sem parar e só responde por monossílabos.

8. Gentilezas, como abrir a porta do carro, oferecer uma rosa, puxar a cadeira, as outras mulheres ficarão com inveja dela.

9.
Mais do que fazer, falar, a porta do coração de uma mulher é o ouvido. Uma mulher nunca cansa de ouvir "eu te amo".

10.
Não se esqueça do presente.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender. Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma."
"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: combinei comigo não desistir de mim."
"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem."

Liberdade

"Quero, antes de qualquer outra razão, me sentir feliz por encontrar descanso e contentamento no meu coração. Por tocar com o sentimento a preciosidade da vida. Por saber que existem coisas para eu realizar enquanto estou por aqui. Por acreditar que a maior proposta da idéia humana é a felicidade. Não importa quantas nuvens eu possa ter que dissipar no ano que começa: gente, por natureza, é sol, e eu quero viver esse lume."


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

“.. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente!”
Deus tem o melhor para mim...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência. Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração."


Minha Oração e Reflexão


Como posso entender o teu amor por mim, Senhor? Tudo parece tão perfeito, tão único... não entendo porque dentro muitas, me escolhestes... não entendo como sabes de tudo de mim, como me conheces melhor do que eu mesma!

Aprendi a ouvir Tua voz... Ela me acalma, me tranquiliza, me faz entender todo o seu agir. Por mais que eu não te agradeça o suficiente, ou não seja fiel como gostarias que eu fosse, EU TE AMO ! E amo, Senhor, te amar!

Que a Tua mão me sustente... que o Teu amor flua dentro de mim...

Te amarei sempre, mesmo sem compreender seus planos.
Com amor, sua filha ♥

Thay Vieira
"Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e, seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais
outro e mais outro, incontáveis. Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nosso jeito, um passo de cada vez."
"A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor. Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha."
"O que revela a nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis, invulneráveis. É a coragem de avançar, ainda que com medo. É a vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco ou muito, aqui e ali, pelo caminho. É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que às vezes seja a tentação. São os gestos de gentileza e ternura que somente os fortes conseguem ter."
  


"Coisa bem bolada essa dos braços se encaixarem. Uma possibilidade tão perfeita que parece que já foram imaginados também com esse propósito. Mas o melhor do abraço não é a idéia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. (…) O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra."
"Quero sair por aí de mãos dadas com a criança que me habita, sem tanta pressa. Brincar com ela mais amiúde. Fazer arte. Aprender com Deus a desenhar coisas bonitas no mundo. Colorir a minha vida com os tons mais contentes da minha caixa de lápis de cor. Devolver um brilho maior aos olhos, aos dias, aos sonhos, mesmo àqueles muito antigos, que, apesar do tempo, souberam conservar o seu viço."

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Não Desista de caminhar

 

A vida é feita de desafios, onde todos nós passamos por duras provações; embora alguns tenham de vivenciá-las com maior intensidade.Creio eu que ainda não conheci uma pessoa que tenha uma vida sem problemas, do contrário, há muitas que lutam em meio as dificuldades que surgem neste mundo veloz e moderno que só quer roubar a nossa atenção. 
Nós mesmos criamos muitas das nossas dificuldades, e muitas vezes a serpente (o inimigo) faz de tudo para nos desviar do caminho.  Mas é preciso ter força, é preciso ter fé pois:
“Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1,12)
É muito bom caminhar, principalmente quando temos uma meta, um lugar a alcançar. A nossa meta como cristãos é o Céu, e para isso precisamos seguir o conselho de São Paulo em I Coríntios 11,1. Precisamos Ser imitadores de Cristo. Jesus passou por provações, foi tentado, mas venceu no alto de uma Cruz para nos salvar. O próprio Apóstolo Paulo diz em suas cartas que somos atingidos de todos os lados, mas perseverantes que somos em Cristo não cairemos.
Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; por toda a parte e sempre levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. (II Coríntios 4,8-10)
É difícil, sabemos que é. Mas não impossível. Caímos, somos derrubados, mas existe uma força que nos move que nos coloca em pé e nos diz: Não Desista de caminhar. Jesus provou a nossa dor e venceu. Tantos outros mártires conseguiram ser imitadores de Cristo e também foram vencedores. Temos tantos exemplos de vitória, mas ainda insistimos em sermos coniventes com a derrota enganadora do inimigo que sempre quer nos passar a perna.
Mas como caminhar sem se deixar levar pelo fracasso? A chave da vitória e a oração.Precisamos ser fortes em Deus, em seu Filho Jesus Cristo, e orientados pelo Espírito Santo."Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia" (Salmos 46.2)
O nosso Socorro é Deus. Precisamos recorrer a Ele, falar com Ele, exportar as nossas dificuldades, as nossas mazelas, os nossos tropeções. Isso se faz orando. Entrementes, não estamos falando aqui que se você orar tudo vai se resolve como em um passe de mágica. Deus é justo não mágico. Ele vai te ajudar a encontrar os caminhos, ele vai te mostrar a melhor forma de caminhar, mas precisamos nos mostrar abertos a sua vontade, orando.
É, mas às vezes orar é difícil, mas porque não temos o hábito. Para quebrar essa falta de intimidade temos apenas que começar. Comece a Falar com Deus. Orar por alguns minutos, por algumas vezes. Na rotina do dia sempre há espaço para o nosso Pai.
Jesus nunca disse que seria fácil o caminho, falou é que a porta seria estreita (Lucas 13,24) mas a promessa de Deus para os que perseveram em seus caminhos é maravilhosa.
Sê fiel até a morte e dar-te ei a coroa da vida! (Apocalipse 2,10)Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo. (Mateus 24,13)Então, Vamos juntos?
Boa caminhada a todos. Amém.
 

 

Provações, você tem vivido?

As provações nos fortalecem para o combate espiritual; por isso, os Apóstolos sempre estimularam os fiéis a enfrentá-las com coragem. São Pedro diz: “Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo...” (1 Pe 4,12). Ensinando-nos que essas dificuldades nos levarão à perfeição: “O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vós fortificará” (1 Pe 5,10).
O mesmo Apóstolo ensina-nos que a provação nos “aperfeiçoará” e nos tornará “inabaláveis”. É importante não se deixar perturbar no fogo da provação. Não se exasperar, não perder a paz e a calma, pois é exatamente isso que o tentador deseja.
Uma alma agitada fica a seu bel-prazer. Não consegue rezar, fica irritada, mal-humorada, triste, indelicada com os outros e acaba deprimida.
O antídoto contra tudo isso é a humilde aceitação da vontade de Deus no exato momento em que algo desagradável nos ocorre, dando, de imediato, glória a Deus, como São Paulo ensina:
"Em todas as circunstâncias dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus" (1 Tes 5,16).
É preciso fazer esse grande e difícil exercício de dar glória a Deus na adversidade. Nesses momentos gosto de glorificar a Deus, rezar muitas vezes o “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo...” até que minha alma se acalme e se abandone aos cuidados do Senhor.
Essa atitude muito agrada ao Senhor, pois é a expressão da fé pura de quem se abandona aos Seus cuidados. É como a fé de Maria e de Abraão que “esperaram contra toda a esperança” (cf. Hb11,17-19), e assim, agradaram a Deus sobremaneira.
Da mesma forma, Jó agradou muito ao Todo-poderoso porque no meio de todas as provações, tendo perdido todos os seus bens e todos os seus filhos, ainda assim soube dizer com fé:
"Nu saí do ventre da minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor!" (Jo 1,21).
O Jardineiro Divino da nossa alma sabe os métodos que deve empregar para limpar cada alma. Não se assuste com as podas que Ele fizer no jardim de sua alma.
“As nossas tribulações de momento são leves e nos preparam um peso de glória eterna” (II Cor 4,17).
As ofensas, as injúrias, os desprezos, os cinismos irritantes, as doenças, as dores, as lágrimas, as tentações, a humilhação do pecado próprio, etc., nos são necessários, pois nos dão a oportunidade de lutar contra as nossas misérias.
Isso tudo, repito mais uma vez, não quer dizer que Deus seja o autor do mal ou que Ele se alegre com o nosso sofrimento, não. O que o Senhor faz, de maneira até amável, é transformar o sofrimento, que é o salário do próprio pecado do homem, em matéria-prima de nossa própria salvação, dando assim, um sentido à nossa dor.
A partir daí, sob a luz da fé, podemos sofrer com esperança. É o enorme abismo que nos separa dos ateus, para quem a dor e a morte continuam a ser o mais terrível dos absurdos da vida humana.
A provação produz a perseverança, e por ela, passo a passo, chegaremos à perfeição, como nos ensina São Tiago.
“Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança...” (Rom 5,3-5).
Sofrer com paciência é sabedoria, pois assim se vive com paz. Quem sofre sem paciência e sem fé, revolta-se, desespera-se, sofre em dobro, além de fazer os outros sofrerem também.
Santo Afonso disse que “neste vale de lágrimas não pode ter a paz interior senão quem recebe e abraça com amor os sofrimentos, tendo em vista agradar a Deus”. Segundo ele “essa é a condição a que estamos reduzidos em consequência da corrupção do pecado”.