terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Permaneça emocionalmente estável...


"Cedo ou tarde, temos alguns problemas na vida. Enfrentam algumas aflições e tribulações. Atravessamos momentos de prova. E nem todas as tempestades são previstas. As vezes acordamos e pensamos que tudo irá bem naquele dia. Antes que o dia termine, podemos ter sido testados com todo o tipo de problema que nem esperávamos.

Problemas fazem parte da vida, e assim simplesmente temos de estar preparados para eles. Precisamos ter uma resposta planejada para o problema, porque é mais difícil obter fortalecimento após o problema chegar. É melhor estar preparado sempre permanecendo fortes.

A primeira coisa que precisamos fazer quando o problema chega é orar: Deus, ajude-me a permanecer emocionalmente estável. Não deixe que suas emoções o subjuguem. A próxima coisa que você precisa fazer é confiar em Deus. No instante em que o medo brotar, ore.

Permaneça emocionalmente estável, confie em Deus e ore. E, então, enquanto você espera pela resposta de Deus, simplesmente continue fazendo o bem. Mantenha seus compromissos. Não pare de servir a Deus apenas porque você tem um problema. O maior momento no mundo para manter seus compromissos com Deus é em meio às dificuldades e adversidades".

APÓS 60 ANOS JUNTOS, CASAL MORRE DE MÃOS DADAS COM HORAS DE DIFERENÇA...♥


Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.
Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.
Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

 O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”
O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.
Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.
 
Agora uma música que expressa amor verdadeiro e eterno...♥

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quem pode ter você pra sempre?...


Eu só quero estar no teu pensamento
Dentro dos teus sonhos e no teu olhar
Tenho que te amar só no meu silêncio
Num só pedacinho de mim
Eu daria tudo pra tocar você
Tudo pra te amar uma vez
Já me conformei, vivo de imaginação
Só não posso mais esconder









Que eu tenho inveja do sol que pode te aquecer
Eu tenho inveja do vento que te toca
Tenho ciúme de quem pode amar você
Quem pode ter você pra sempre...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Levanta essa cabeça, princesa.  Deus não quer te ver sofrendo.
Por mais profundo que seja o buraco, por mais difícil e doloroso que seja, você vai sair dessa e com a sua coroa. O amor de Deus por nós é tão profundo, tão intenso e nunca se acaba. Não é por merecimento nosso, é por amor mesmo. Clame por Ele, sinta a presença dele.Se tiver que chorar, chore, mas lembre-se que a alegria vem pela manhã.Tudo o que Deus faz tem um propósito. Se você está passando por essa situação agora, tem um motivo.
Talvez seja para você dar um grande testemunho, talvez para ajudar outras pessoas que passem pela mesma situação ou talvez seja para o seu próprio crescimento. Corra para os braços de Deus e sinta esse amor. Ele te ama, Ele te ama, Ele te ama mais do que qualquer outra pessoa poderia te amar.

Venha princesa, Ele está te esperando. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Realmente José começou melhor que Judá. Deus estava com ele e ele estava com Deus!

Aplausos para esta integridade quase extinta naqueles dias e hoje apesar de todo desenvolvimento moral da sociedade a ausência de regras se tornou a ultima moda. Infelizmente.

José sabia com quem era a sua aliança! E não estava disposto a abrir mão dela. E por isso TUDO QUE ELE FAZIA prosperava.

Ele não precisava se defender!
Ele não precisava se vingar!
Ele não precisava discutir, esbravejar.

Acha que ele foi injustiçado?

É claro que sim! Mas no que isso muda o fato de ter sido levado como escravo e ter somente a Deus como seu aliado? Nada.

O mesmo que o conduziu até aquele lugar, lhe dava habilidade de liderança e dons espirituais. Mesmo que dentro de um cárcere.

Aleluia!

Sejamos assim! Sejamos íntegros, ainda que ninguém esteja nos vendo! Existem olhos no céu e eles não se fecham.
   
Louvado seja o Santo nome do Senhor! Eternamente!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fato!


Florecer


Como é ruim se sentir presa igualmente a  uma planta que está sendo sufocada por arbustos ou pedras, onde você tenta sair, se safar, mas não encontra espaço nem ao menos para respirar... mas para isso ter acontecido é porque deve ter plantado a semente em uma terra não muito boa.
Assim é a vida, passo por altos e baixos todos os dias, mas permaneço de pé, pois grande é a minha confiança em um Deus que é inabalável, que me ama e me aceita como eu sou.
Sou uma pessoa simples, um pouco nervosa, mas sei o meu lugar. Tímida, as vezes um pouco introspectiva e até me afeta um pouco, porque sou até mal interpretada e vista como metida rsrsrs.
Porém o que mais me incomoda é o fato de me sentir inferior, me sentir feia, me olhar no espelho e não gostar do que eu vejo...
Tanto que peço a Deus: Senhor trabalha em meu coração, realiza em mim o milagre do coração, na minha alma, no meu eu, no meu interior, sejas tudo em mim, que eu pense como o senhor pensa, que eu veja como o senhor me ver, como as pessoas que me amam me veem.


Vejo que preciso florescer, germinar, amadurecer e me libertar dos meu medos e inseguranças. Aprender a acreditar em mim e me aceitar como sou, me amar, pois sou linda assim como eu sou, Deus me deu alguém que ver isso em mim coisas que eu não vejo e tenho que aprender a ver e a valorizar a mim mesma, me garantir que sou especial e única, nunca haverá outra como eu e seguir em frente de cabeça erguida confiando a Deus os meus sonhos e projetos de vida, pondo nas mãos dele para que ele me direcione, cuide de tudo e seja o centro de tudo, pois tudo é possível ao que crer.

Tailane Vieira.

Apenas serei eu mesma...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sem amor seria sem nenhum valor...

Eu poderia falar todas as línguas que existem no planeta e no céu, mas se eu não tiver amor, tais palavras serão apenas como o barulho de um simples sino a tocar. Eu poderia ter o dom de Deus, de conhecer todos os segredos do universo e tudo o que Ele fez, mas se eu não tivesse amor, ainda assim de nada eu conseguiria aproveitar tal dom. Eu poderia me entregar por alguém, salvando a vida desse alguém e deixando-me perecer, porém se eu não tiver amor, ainda assim não me caberia tal feito. Eu poderia me tornar o mais nobre entre os homens, distribuindo tudo o que eu tenho e vivendo com os desfalecidos, porém se eu não tiver amor, essa nobreza não tem consistência.

A essência do universo, é o que faz ele girar e a isso é dado o nome de "amor". O amor é a força universal na qual, sem ela nada do que foi feito se fez. O amor é eterno e não há nada que possa resisti-lo ou impedi-lo de algo, pois o amor supera o medo, o amor é paciente, o amor é manso, o amor é humilde, o amor se sente feliz com a verdade.

Mas, afinal, será que é covardia reconhecer o medo?


Mark Twain, autor americano escreveu: "Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo". É normal sentir medo. Não podemos nos deixar dominar, vencer por nossos medos. Talvez, reconhecer fraquezas, receios e erros seja humilhante e uma afirmação de derrota para muitos, afinal ninguém quer parecer fraco num mundo vaidoso e competitivo, onde todos tem de vender uma imagem de satisfação, perfeição e sucesso. Mas nunca será covardia reconhecer nossas fraquezas. Quando confessamos algo, como o medo, por exemplo, estamos reconhecendo que o problema existe, e, uma vez identificado o 'inimigo', podemos encontrar meios de lutar contra ele. Quando confessamos uma fraqueza, alcançamos graça e estamos reconhecendo a nossa dependência, necessidades e limitações.


A autossuficiência está ligada ao orgulho. O orgulho nos leva a crer que não precisamos de ninguém, daí não pedimos ajuda, não confessamos nossos erros, acreditamos que podemos fazer tudo sozinhos... Nos bastamos!


Nossas fragilidades e debilidades nos levam a reconhecer que não somos inatingíveis, infalíveis e perfeitos, e que precisamos sim de Deus e das outras pessoas. 

O apóstolo Paulo escreveu em 2 Coríntios 12.9: "[...] De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". 

Quem é capaz de se gloriar e confessar uma fraqueza? 

Esse é o paradoxo da vida cristã: quando reconhecemos nossa fraqueza, nos tornamos fortes porque permitimos que o poder de Deus se revele e se manisfeste em nós. 

No versiculo 10, Paulo escreve: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte". 

Reconhecer nossas limitações é agir com sabedoria e não ser vencido pelo orgulho. Que possamos reconhecer o quanto (e quando) somos incapazes e permitir que o poder de Deus se aperfeiçoe, nos moldando e operando em nós. Na nossa dependência, descobrimos o poder ilimitado de Deus!