quinta-feira, 28 de novembro de 2013

De repente, não sei mais quem eu sou...

"Eu não sei quem eu sou... eu não sei o que estou fazendo aqui... nossa, porque eu nasci?"
Alguma vez você se deparou com essa pergunta rondando os seus pensamentos? Qual seria a razão da sua existência? Essa pergunta é mais comum do que pensamos. A maioria, senão, todas as pessoas que procuram os terapeutas em consultórios, tem essa dúvida. Chega um determinado momento que ela não sabe mais para onde ir, para onde seguir, como se a vida tivesse perdido totalmente o sentido. Ou, então, a pessoa sente que, na verdade, NUNCA teve um sentido.
Seria trágico caso esta pessoa não resolvesse procurar ajuda e realmente esta é a grande dica. Pedir ajuda e orientação. A Numerologia, dentre outra técnicas, possibilita que a pessoa encontre a razão da sua existência e o entendimento de alguns processos que ela passou, até então. E é sobre isso que escrevo hoje. Leiam o trecho abaixo: 
 "O problema surge porque a sociedade corrompe a todos, corrompe a mente, o ser, força coisas sobre você, e perde contato consigo mesmo. Ela tenta fazer uma outra coisa a partir de você, em vez do que você estava destinado a ser (...) a sociedade não quer que você seja verdadeiro, pois pessoas verdadeiras são perigosas, são rebeldes. Respeite sua singularidade e esqueça a comparação".
OSHO - Trecho do Livro "Alegria"
As palavras acima não são minhas e sim do mestre OSHO, sempre trazendo grandes ensinamentos para quem quer sair da mesmice e mudar a percepção sobre a vida. Se quer mudar, comece mudando o ponto de vista. Mudando o ponto de vista mudará a sua percepção da vida, das coisas e pessoas. Não adianta olhar para o mesmo lugar, ter as mesmas atitudes e esperar que algo novo aconteça. É preciso ousar e mudar. Só assim as mudanças acontecerão em sua vida. Se não consegue sozinho ou sozinha, repito, busque ajuda.
Diariamente e desde que nos entendemos por gente, somos corrompidos por ideias que não são as nossas. Acreditamos e compramos as ideias dos outros e deixamos de viver plenamente o nosso verdadeiro Eu. A partir de um Eu corrompido, criamos os nossos valores pessoais, sociais, profissionais, psicológicos e espirituais e quando nos damos conta, estamos nos sentindo vazios, nos relacionando com que a gente não gosta, trabalhando em uma profissão que não nos preenche e por aí vai, enfim, frustrados. Uma das causas dessas frustrações é a falta de autoconhecimento, ou seja, se fomos corrompidos, não sabemos quem somos e o que queremos, logo, como podemos ser felizes? Realmente muito difícil.
Podemos buscar ajuda e orientação através de terapias tradicionais, as quais eu tenho profunda admiração e recomendo, porém a Numerologia também pode lhe auxiliar e muito em busca do seu verdadeiro EU. A Numerologia é uma ferramenta de orientação e não adivinhação,   que traz a pessoa autoconhecimento.

Nenhum comentário: