quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Relacionamento Intimo com Deus

 Como é seu relacionamento com Deus? Como você fala com Ele, de maneira simples ou intima? A vontade de Deus é se relacionar com a sua criação, porque Deus é um Deus de relacionamentos. Gosto sempre de analisar como era o relacionamento de Deus com Adão, fico meditando o que as escrituras mostram entre os dois. 

  Em Gênesis 3:8 diz que Deus passeava no jardim pela viração do dia. olha que engraçado, Ele "passeava". Eu penso assim: Toda virada da tarde Adão já esperava Deus na mesma hora, no mesmo lugar para ambos baterem um papo. Que demais era Adão conversar olho a olho com o Humilde Grande Deus, desfrutar de sua doce presença, desfrutar desse relacionamento. Deus perguntar, o que você fez hoje Adão Como foi seu dia? E Adão perguntar, e o Senhor o que fez hoje Deus? Porque eu entendo que relacionamento intimo é isso, entendo que Deus quer que sejamos íntimos d'Ele!

  Quando houve a queda do homem, esse relacionamento que vejo de uma forma tão intima, foi prejudicado; houve uma grande separação do homem com o seu Deus, aquele relacionamento não podia ser o mesmo, isso por muitos fatores que não citarei por ser algo muito amplo, só direi que o fator principal foi por causa do pecado. O homem já não podia falar com Ele da mesma forma que falava. Será que Deus não se entristeceu? Será que o homem não sentiu ou sentia falta daquele relacionamento tão intimo que Ele tinha? Acredito que sim, para ambos. Vemos na trajetória bíblica que muitos buscaram ter um grande relacionamento com Deus, vemos por exemplo Abraão que foi chamado amigo de Deus, vemos Davi que as escrituras o mostra como um homem muito amado, não esquecemos de Jó um homem sempre fiel, e outros!
   Quando Jesus veio tudo mudou, Jesus morrendo na cruz restaurou o relacionamento intimo que o homem tinha com o seu criador. A separação foi tirada, se havia um abismo, Ele se tornou uma ponte que nos interliga ao Pai. Eu não sei se Adão chamava Deus de Pai. Acho (porque as escrituras não dizem) que poderia até chamar e quando pecou isso foi impossibilitado, porem uma coisa eu tenho certeza que quando Jesus veio nos mostrou que aquele Deus Criador é o nosso Pai.
  Eu gostaria que mudássemos um pouco a visão, vejamos mais Deus como o nosso Pai, como Cristo nos mostrou, vejamos Ele como o Espirito Santo o chama, Aba, ou seja, Papai, Paizinho. O fato de vermos Deus desta forma não quer dizer que Ele deixará de ser o Todo Poderoso, ser o Grande Deus, ser o Deus Majestoso que Ele é, sim e sempre será.
   Mas esse Deus é o Deus Humilde e o pai que Cristo revelou.. Podemos ter um relacionamento tão intimo com Ele, dar bom dia, orar (conversar) andando na rua, orar (conversar) no banheiro. Chega de regras de como tudo tem que ser feito, paremos com isso. O que tinha que ser feito, Jesus já fez; relacionamento isso sabemos fazer, precisamos só querer, porque Deus quer, essa é a sua vontade.
  Um Relacionamento intimo é algo diferente, não é um momento de conversa como se Deus fosse um psicologo, piorou um momento de petição. Um relacionamento intimo é muito mais que isso, eu diria que é dar bom dia ao acordar, é sorrir ao ouvi-lo através do seu Espirito. É parar e dizer: Você sabia que eu te amo Pai, eu só queria dizer isso! Sentar na praia e dizer: Por favor senta aqui Senhor do meu lado por favor. Olhar para o céu e dizer: Acho que o Senhor poderia ter feito as nuvens em forma círculos acho que ficaria muito legal, e depois dizer brincadeirinha, e sorrir. Onde estar o desrespeito nisso? Onde estar o pecado nisso?
    A nossa mente e o condicionamento da religiosidade criam tantas coisas que mais nos afastam que nos aproximam do Pai, nos leva sim a um relacionamento, porem tão superficial e artificial. Jesus disse a Felipe que quem o via, via o Pai. Jesus veio nos mostrar o Pai, de como Ele era, quer entender o Pai, veja Cristo, só isso. Busque esse relacionamento intimo com Ele, e não esqueça, Ele, esse Deus Todo Poderoso, Majestoso e Humilde, é seu PAI, melhor, seu Papai!!

Fiquem com Deus.



Nenhum comentário: