segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


   Saber viver, é ver o lado bom das coisas, mesmo quando elas estão péssimas. É saber que apesar de tudo no final do dia as coisas sempre voltam ao normal, ou não. E quando não votarem, aceite. Nem todas as pessoas sabem conviver com as mudanças. E isso é o básico, saber aceitar as mudanças e conviver com elas. 

Acredite sempre! Acredite em você, nos seus amigos. Acredite na sua mãe quando ela diz que aquilo é o melhor pra você. Saiba amar as pessoas, saiba amar a você mesma. Aceite que nem tudo é fácil. Acredite que acima das nuvens sempre tem um céu azul. 

Seja simples e objetiva. Nunca deixe de amar seus pais. Tenha em mente um futuro, lute por todos os seus objetivos, nunca desista dos seus sonhos. Não se arrependa das coisas que fez, mas sim das que deixou de fazer, a vida é tão curta para ficar lamentando.

Viva, mas viva todos os dias. Faça as coisas com amor, e acredite na felicidade. Ela existe, dentro de você. Não maltrate os animais. Ame e respeite o nosso planeta, escute quando ele pede socorro, e não jogue o lixo no chão. Seja politicamente correta. Mas saiba também quebrar as regras. Saiba olhar para o mundo com os olhos da verdade. E aceite.

Dance, libere todas as suas energias. Seja sempre positiva. Acredite que um pensamento possitivo é igual a um sonho realizado. A vida é assim, só que você ainda não sabe disso.

Seja uma pessoa verdadeira e não minta. Conte piadas. Ria. Escute mais, fale menos. Esse é o grande segredo dos sábios. Se você seguir ao menos alguns conselhos meus, as portas vão estar abertas para você, em todos os lugares. Não posso dizer para você acreditar em mim, mas acredite. 

Siga sempre o seu coração, e nunca grite com os maisvelhos. Eles já viram tantas coisas que você nem imagina. Seja bondoso, ajude as pessoas. Respeite as diferenças. E acima de tudo nunca esqueça que todas as coisas boas ou ruins que você já fez, sempre refletirão em você. Prefira plantar rosas e não ligue para os espinhos. 

Seja paciente, e estude muito. Conhecimento nunca é demais. Faça uma limpa dentro de você. Jogue o lixo fora, descarte todas as coisas que te machucam, passe aquela borracha nas coisas que você já teve que ouvir, e que te fizeram chorar. Guarde as tristezas dentro de uma caixa. Eu até diria para não abrir, mas relembrar é viver.

Nunca deixe de lado a sua humanidade, e saiba que errar é normal. Mas aprender com erro é o grande motivo para ele existir. Não deixe para fazer amanhã o que podes fazer hoje, agora. Enfim, aja sempre com naturalidade e não fuja da realidade, seja quem você quiser ser, mas seja de verdade!

Nenhum comentário: